Please reload

Posts Recentes

O vizinho não quer consertar o vazamento, e agora?

August 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Após desabamento, aumentam pedidos por vistoria em prédios do Plano Piloto

February 8, 2018

Em apenas 48 horas após o acidente no Bloco C da 210 Norte, o número de solicitações no Distrito Federal chegou a 40, segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (Abrassp)
 
Os pedidos de vistoria em prédios residenciais aumentaram após o desabamento da garagem do Bloco C da quadra 210 Norte, segundo a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (Abrassp). A média, que era de dois pedidos de assistência técnica por semana, chegou a 40 apenas nas 48 horas após o acidente.
 
Em razão da grande procura, a Abrassp está planejando, para o próximo dia 24, uma ação direcionada a síndicos do Distrito Federal. “O síndico deve entender que, assim como temos atenção com a saúde humana, com a realização de exames, é importante ter o cuidado com as edificações. Por isso é importante fazer vistorias para manter a qualidade da construção. Nossa orientação é que as instalações sejam checadas a cada dois anos”, ressaltou Paulo Melo.
 
Matheus Leoni, professor do curso de engenharia civil do Iesb, conta que as questões técnicas e revisões de notas referentes a vistorias estão sendo bastante debatidas entre engenheiros. “Agora, a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) cobra que, ao realizar uma reforma, o condomínio tenha um histórico de laudos emitidos por engenheiros, para criar um cadastro de intervenções e saber quando ocorreram as inspeções”, conta.
 
Não existe uma lei federal ou distrital que obrigue vistorias prediais regularmente, mas o especialista destaca que existem cidades muito mais antigas do que Brasília, com prédios mais velhos, que com manutenções regulares, não enfrentam problemas assim. “Nos últimos anos, os estados têm adotado legislações com inspeções obrigatórias. Mesmo assim, é importante que a população também crie consciência sobre a importância da prevenção”, adverte.
 
O Acidente - O desabamento ocorrido na 210 Norte na manhã do dia 4 de fevereiro atingiu os veículos que estavam estacionados na garagem. Por causa do impacto, 23 carros foram esmagados. Ninguém se feriu.
 
Fonte: Correio Braziliense
 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga