Prédio de luxo é evacuado após parte de coluna ceder

Moradores de um prédio de alto padrão em Praia Grande, no litoral de São Paulo, passaram por um grande susto no final de fevereiro. Um abalo em uma das colunas de sustentação do edifício causou um forte tremor, sentido em várias outras construções do bairro. O local precisou ser evacuado e interditado pela Defesa Civil do município. Ninguém se feriu.

Possível causa

De acordo com a síndica do prédio, o problema se agravou desde o início da construção de um edifício de grande porte no terreno ao lado. Com cerca de 30 pavimentos, teria sido ele o responsável para que o prédio, de 12 anos, ficasse repleto de rachaduras.

“O dono da construtora ficou de fazer os reparos. Nós temos uma carta dele, afirmando que ia consertar tudo, mas ele é ausente. Não quer saber do problema. Nenhum dos representantes se mexeu e um deles, inclusive, disse que o problema é nosso. Negligência total”, disse a síndica.

O G1 entrou em contato com a Construtora Nossolar, responsável pelo edifício ao lado. Em nota, a empresa afirmou entender os problemas do prédio vizinho ao seu, mas que, segundo seu departamento de engenharia, eles são decorrentes de sua própria construção que, ao longo do tempo, sem as devidas manutenções, pode, sim, ter ocasionado o dano recorrente.

Já a Prefeitura de Praia Grande informou que notificou a síndica do edifício para que todos os moradores evacuassem o prédio por questões de segurança, e solicitou a apresentação de um laudo técnico referente à parte estrutural do local. Será ele que liberará ou não a volta dos moradores.

Fonte: Site G1

#laudocautelar #coluna #abalo #rachadura

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 por Verum Engenharia Diagnostica