Please reload

Posts Recentes

O vizinho não quer consertar o vazamento, e agora?

August 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Os cinco erros clássicos na manutenção das fachadas

February 12, 2019

A fachada de um prédio representa a "alma" de um empreendimento. Os moradores de um edifício são diretamente impactados pelo tipo de fachada. Uma fachada degradada, além de depreciar o imóvel e causar danos financeiros, também causa um dano emocional, já que está ligada ao sentimento dos moradores em relação ao imóvel. 

 

Segundo Javier Moreno, da MBergmann , empresa referência em restauração e pintura de fachadas, "há alguns erros clássicos na manutenção das fachadas que podem e devem ser evitados."

 

Para o especialista,"existem algumas armadilhas nas quais até empresas que prestam o serviço podem cair e que, por inexperiência, acabam gerando prejuízo para condomínios, síndicos e moradores".

 

1. Escolha errada das cores. Não escolha cores muito fortes e chamativas, como azul e vermelho, pois elas sofrem desgaste mais rapidamente e apresentam, muitas vezes, aparência de desbotamento após 1 ano.

 

2. Fixação errada das redes de proteção - estas podem causar trincas e infiltrações de água.

 

3. Falta de vedação da caixilharia, janelas e alvenaria, contribuindo para o aparecimento de umidade, tanto externa, como interna.

 

4. Realização de serviços com materiais inadequados e mão de obra desqualificada. Além de desvalorizar o patrimônio, os reparos mal feitos terão pouca duração e, em muitos casos, não irão solucionar o verdadeiro problema.

 

5. Falta de manutenção preventiva. Além de trazer problemas legais para o síndico, irá agravar problemas que poderiam ser sanados com vistoria prévia.

 

"Estes são erros comuns em manutenção de fachadas. Porém há muitos outros que também podem ser evitados quando há uma consultoria adequada", afirmou Javier Moreno, concluindo que "o investimento em manutenção é diretamente revertido na valorização do imóvel".

 

Fonte: www.segs.com.br

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga