Please reload

Posts Recentes

O vizinho não quer consertar o vazamento, e agora?

August 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Jovem é atingida por parte de varanda de prédio

March 14, 2019

Seis placas de mármore desabaram da varanda de um prédio no Leblon, na Zona Sul do Rio, e atingiram a jovem Larissa Resende, de 20 anos, que teve um traumatismo craniano. A estrutura do apartamento do quinto andar despencou sobre ela. O prédio foi interditado em três trechos. Moradores do prédio optaram por esvaziar o condomínio, devido as interdições.

 

O prédio foi construído em 1982 e comunicou a autovistoria pela última vez em abril de 2014, onde consta que está no que é considerado adequado pela Prefeitura. Após a queda, o portão de entrada ficou parcialmente destruído pelos destroços. A autovistoria atual tem validade até 17 de abril deste ano.

 

O coordenador da comissão de prevenção de acidentes do CREA-RJ, Jorge Mattos, analisou as imagens cedidas pelo EXTRA. Segundo ele, há sinais claros de corrosão na estrutura, geradas por uma infiltração.

 

— Há uma planta crescendo na estrutura e isso só é possível com água passando por ali. Com a infiltração a barra de armadura da estrutura se corroeu e expandiu, ocorrendo o que chamamos de desplacamento. Com isso, empurrado, aos poucos, o concreto e, na sequência, o revestimento — explicou Jorge.

 

O síndico do condomínio não quis comentar a situação. De acordo com o Decreto nº 37.426 de 11/07/2013, que regulamenta a aplicação da Lei Complementar 126/2013 e da Lei 6400/2013, entende-se como responsável pelo imóvel o Condomínio, representado pelo síndico ou administrador, o proprietário ou ocupante do imóvel a qualquer título.

 

O bairro tem um dos metros quadrados mais caros do país. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), realizou três interdições, após vistoria dos técnicos no local: área frontal do prédio, entrada da garagem na lateral direita e área frontal/ varanda do apartamento onde houve o incidente (por risco de queda do material restante da fachada).

 

 

 

Fonte: Jornal Extra

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga